sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MEME: Campanha de Incentivo à Leitura


Não sou um blogueiro que costuma fazer memes, mas esse me chamou bastante atenção. Gostei da proposta, e agradeço a Rebeca, do Leitura Ao Cubo e a Fabiola, do Literatura & Eu por terem indicado o Desejos. Obrigado, meninas!
Tentarei fazer outros memes à quais eu for indicado, e agradeço desde então pelos convites. Vamos ao de hoje?


As regras são:
Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Indicar 10 blogs pra fazer o meme. Indicar e não “oferecer pra quem quiser pegar”.
Avisar os blogs que você indicou e colocar o selinho no blog para apoiar a campanha.

Pensei muito para responder esse meme, já que indicações sempre são perigosas. Ao indicar algo, você precisa ter certeza de que é a cara da pessoa, porque é a partir dessa leitura que ela terá interesse por outras. Vi então que minhas sugestões são as seguintes:


Sussurro, de Becca Fitzpatrick. É um livro curto, de 264 páginas, mas isso não afeta sua qualidade. Um leitor constante poderá notar semelhanças com outras histórias, mas um iniciante se apaixonará rapidamente pelo romance de Nora e Patch. A escrita de Becca é muito fluida, e te deixa com vontade de devorar os livros seguintes da saga.


Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Por ter sido adaptado para o cinema, Jogos Vorazes  faz com que o espectador sinta-se curioso para ler a história que originou o filme. Faz muito bem, já que Suzanne é uma autora incrível, que nos transporta para seu mundo distópico nas primeiras páginas de sua trilogia.

@mor, de Daniel Glattauer. É um dos meus xodós, e recomendo para todos que me pedem sugestões. A capa pode transparecer feminilidade, mas a história mostra que o livro foi feito para todos os públicos. É pequeno, escrito em forma de e-mails e pode ser lido em uma só tarde. Tem como não se apaixonar?


Essa é minha lista de incentivo à leitura. Tenho certeza que qualquer leitor, seja constante ou iniciante, se apaixonará por alguma dessas histórias. Escolhi aquelas que me conquistaram nos primeiros capítulos, ao invés de se arrastarem durante as páginas. E você, quais livros indicaria para um leitor iniciante? Comente deixando sua lista!

Os blogs que indico para fazer o meme:


Gabe

1 comentários:

  1. Oi, Gabs!

    É por isso que eu adoro o Desejos, sempre transformando o comum em algo diferente e único!

    Adorei o post, não gosto muito de participar de memes, mas esse em especial também me chamou a atenção... Pode ser que eu participe dessa vez :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!