sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RESENHA: Impecáveis - Pretty Little Liars 2


Nome: Impecáveis - Pretty Little Liars 2
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 329
Links: Skoob
Comparando preços: por R$17,71 no Ponto Frio

Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre.


Impecáveis, segundo livro da série, volta a narrar a vida de Aria, Hanna, Emily e Spencer após a morte de Alison. Para quem acompanha a série de TV, esse é o livro em que novos enredos começam a ser introduzidos, e o principal arco deste volume é A Coisa com a Jenna.
Com segredos cada vez mais sufocantes, cada mentirosa precisa superar os fatos que aconteceram, mas A não tornará nada fácil: Hanna, a garota mais perfeita de Rosewood, começa a se sentir insegura sobre seu passado, perde a melhor amiga, Mona, e está no meio de uma guerra entre seus pais; Emily, cada dia mais indecisa sobre sua sexualidade, se encontra numa amizade perigosa com Toby, um dos acusados de matar Alison; Aria, ainda apaixonada pelo professor de ingles, é atormentada por A para que conte para a mãe sobre o relacionamento do pai com Meredith, acabando com o casamento dos dois e, por fim, Spencer está com dificuldades na escola, além de estar brigada com os pais, com a irmã, Melissa, e estar a fim do namorado da mesma.
Este é o livro que me prendeu em PLL. Apesar de Maldosas ser um ótimo livro, não mostra nada do que já vimos no piloto da série de TV, e Impecáveis nos apresenta personagens novos, situações diferentes e muitos mistérios que ainda não conhecíamos. A escrita de Sara me conquistou ainda mais neste segundo livro, por ser algo simples e, ao mesmo tempo, enigmático. É incrível como a autora consegue implantar pequenas pistas durante a leitura, que são impossíveis de se perceber imediatamente.
Apesar da história de Impecáveis ser ótima, o livro merecia um tratamento mais cuidadoso por parte da editora. Alguns erros na tradução e na revisão tornaram a leitura um pouco esticada, ainda mais pelo livro ter páginas brancas ao invés de amareladas.
Como seu anterior, Impecáveis é mais do que recomendado. Mesmo que a capa assuste alguns garotos, esta não é uma história feminina. O conceito de arte foi muito bem pensado, e não acho que esse seja um motivo para deixar de ler os livros. Sara soube conduzir novamente sua história com maestria e esperteza. Já li o próximo livro, Perfeitas, e posso admitir: me torno cada vez mais dependente das mentiras e de A.

Gabe | 4/5

4 comentários:

  1. Eu já li o primeiro livro da série, mas descobri recentemente que se trata de 14 livros e desanimei. Não tenho certeza se vou continuar a acompanhar :(

    Adorei a resenha, legal saber que esse segundo livro é melhor que o primeiro, até porque Maldosas é apenas uma introdução mesmo.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série, mas assisto o sério ás vezes, gosto muito.
    Na verdade não procurei saber mais da série porque são muitos livros. Fico me perguntando se tem necessidade de manter o mistério de A por tanto tempo Oo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, porém confesso que tenho muita curiosidade. A história parece ser bem interessante e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero conseguir lê-lo me breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii Gabe, quanto tempo eu não venho aqui, poís é, mas apareci ^.^ Escolhi um post com o assunto que eu to por dentro, e PLL é o meu preferido. Eu queria, mas queria tanto ler todos os livros, mas já estou bem avançada ): e lendo a sua resenha me vem todas as cenas em minha memoria, mas ainda quero saber quem é a A ou Os A, curiosa haha

    Beijos, Pri.

    http://way-2happiness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!