sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RESENHA: Crescendo - Hush, Hush 2


ATENÇÃO! Esse livro faz parte de uma série e pode conter spoilers do(s) livro(s) anterior(es) na resenha. 

Nome: Crescendo - Hush, Hush 2
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Links: Skoob
Comparando preços: por R$18,81 no Extra

Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Como a Thaís resenhou Sussurro (veja a resenha aqui), não pude dar minha opinião sobre o primeiro livro. Começo dizendo que, embora eu tenha certa implicância com alguns pontos, Hush Hush é uma ótima série. Embora não seja algo original e totalmente criativo, a escrita de Becca me prende a cada livro que se passa, e com Crescendo não foi diferente 
Nora e Patch estão oficialmente namorando, e a vida dos dois parece perfeita desde os últimos acontecimentos em suas vidas. Mas, para que a harmonia do casal seja quebrada, Marcie surge para atrapalhá-los. Embora possa parecer um triângulo amoroso clichê, a história toma rumos inesperados, e Marcie acaba se tornando uma peça no meio de tudo que acontece ao redor de Nora, como as imagens de seu pai lhe assombrando e os inúmeros pesadelos em preto e branco. Já seu anjo, Patch, se vê em situações ainda mais complicadas, que podem custar seu namoro e o amor de Nora. 
Um novo personagem foi criado para Crescendo, e ele é essencial para que a história aconteça: Scott, o rebelde quase sem causa. Amigo de infância de Nora, o garoto volta à sua cidade natal para resolver antigos problemas, em que a garota acaba se envolvendo. A autora tentou desenvolver um sex appeal entre os dois, mas não senti química no casal. Talvez porque Patch seja o cara perfeito para Nora, ou porque Scott se tornou um personagem fraco. Suas tiradas poderiam ter sido mais estruturadas, e o personagem acabou se tornando um poço de clichês, criado unicamente para formar um triângulo amoroso, já que a história com Marcie também não deslanchou.
A escrita de Becca me surpreendeu nesse segundo livro, e o amadurecimento dos personagens e da história é notável. Nora deixa de ser irritante com o passar das páginas, e isso é refletido em todo o livro. Os personagens secundários também foram bem construídos, como Vee e Rixon, que conseguiram me surpreender muito nesse volume. Mesmo assim, alguns pontos ficaram confusos para mim, como a questão dos vassalos. Tive que reler algumas páginas várias vezes, porque Becca nunca explica algo como deveria, deixando uma enorme interrogação no ar. Entendo que é ótimo para o suspense do livro, mas senti que a leitura poderia ser mais prazerosa se fosse mais explicada.
O final do livro é incrível, e nos mostra que a autora fez bem em largar a medicina para se dedicar aos livros. A história sofre inúmeras reviravoltas, tornando-a ainda mais eletrizante. Minha relação de amor e ódio com Hush, Hush continua, mas Crescendo conseguiu me conquistar. Finalmente, pude ver que Hush, Hush não é  Crepúsculo com Anjos, e que vale a pena ser lido e relido.


4 comentários:

  1. Se eu não me confundo de livro(sempre faço isso, confundo o primeiro com o segundo e enfim) acho que esse foi um dos que menos gostei. Não sei porque, acho que fiquei antipatizando com toda aquela agonia e tudo mais de Nora quanto ao que estava acontecendo pelo que ela sabia e também pelo que ela NÃO sabia. E tudo uma coisa mais confusa e enfim... Porém, ainda compensa ler o livro, e já até reli ele(kkkkk, olha a contradição). Ainda que não uma primeira opção de releitura, apenas se eu estiver realmente animada para reler Hush Hush.
    Ótima resenha, completa, sem spoilers(noto muito isso, mesmo amando spoiler e já tendo lido o livro) e enfim.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs!

    Estou doidinha pra ler a série Hush Hush (minha mãe conseguiu pagar o boleto, whee!), e como me identifico muito com as suas opiniões, vim aqui conferir a resenha.

    Poxa, tomara que eu goste da Nora. Me lembro da época que eu comecei a ler Crepúsculo e tipo, na hora eu não conseguia largar, mas depois, com todo esse burburinho que causou, fui ficando nauseada da história.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, mas deixa a desejar em algumas coisas, mas foi bom.

    ResponderExcluir
  4. GABIEEEEEEL <33 Então, Crescendo é meu livro preferido da série, em Silêncio é tudo muito ''parado''. Vee continua sendo extremamente parecida comigo e isso me fez continuar porque às vezes eu quero estapear a Nora. E o Patch *longos suspiros* bem, é o Patch né HAUSHA. A resenha ficou muito boa e explicativa.
    beijos, gabe <3

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!