segunda-feira, 3 de setembro de 2012

RESENHA: Cinquenta Tons Mais Escuros

Nome: Cinquenta Tons Mais Escuros
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Links: Skoob
Comparando preços: Por R$26,31 no Walmart (pré-venda, lançamento previsto para 15/09/2012)

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. 


Vou começar a resenha falando que "Cinquenta Tons Mais Escuros" é, definitivamente, mil vezes melhor que "Cinquenta Tons de Cinza". E existem diverso motivos pelos quais eu acho isso. 
Primeiro: é um livro que, apesar de abordar muito o sentimento carnal, também tem espaço para mostrar um lado mais sensível. Nesse segundo livro, é muito interessante ver como os sentimentos dos personagens são abordados mais intensamente, diferente do primeiro. No primeiro livro, Christian e Ana ainda estavam descobrindo o mundo um do outro. No segundo, eles ainda não estão totalmente aprofundados nisso, mas já se nota uma diferença. Eu achei magnifico poder ver esse lado sentimental do Christian Grey, porque é como se tivesse quebrado uma barreira e o outro lado tivesse ficado quase transparente. E a Ana, que sempre demonstrou o lado sentimental dela, agora só intensificou isso.
Segundo: é possível descobrir muitas coisas sobre Christian Grey (tirando que ele é maravilhoso). É como eu disse anteriormente: o personagem ficou muito mais transparente. É legal poder descobrir mais sobre o mundo do personagem. Seu passado obscuro é algo que foi realmente interessante de se ver. Fez com que ficasse mais fácil de compreender o Sr. Grey. 
Terceiro: a relação sexual deles é intensificada sim, mas um pouco diferente do começo. Talvez seja um pouco mais "suave" para quem não está acostumado com essas coisas, ou talvez não seja. 
Quarto: os outros personagens foram bem aproveitados na história. E isso possibilitou conhece-los mais um pouco.
Algo que me incomodou por um breve momento no livro foi a repetição de algumas expressões, mas no meio, já havia esquecido isso e continuei a leitura sem mais problemas. 
Agora, vou ler o terceiro e último livro com uma dorzinha no coração porque, sinceramente, eu gosto muito de Cinquenta Tons (e até tenho planos de reler). 


5 comentários:

  1. Olá Thais!
    eu tbm li o primeiro e segundo livro e gostei!
    não deixa de ser um romance diferenciado rs
    até mesmo porque o Grey se mostra tão condutor nessa relação carnal rs
    quero logo o terceiro, mas o meu inglês é péssimo rs e as traduções da net tá triste :(
    comprei o primeiro e reservei o segundo, quero toda a coleção e espero logo o filme rs
    Nossa falei demais! seu blog é lindo, gosto muito das suas observações...bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa está todo mundo comentando dessa trilogia. Ainda não li.

    ótima postagem.
    Convido para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo que está todo mundo amando essa trilogia, fiquei curioso sobre ela, fui atras, li o primeiro mas não deu.
    Não sei se é por eu ser homem, mas eu achei a história fraca, na minha opinião o livro só ganhou um certo reconhecimento por se tratar de um assunto um tanto polêmico.

    Gostei da resenha, talvez o segundo e o terceiro livro tenham uma história mais substanciosa, mas para mim, acabou no primeiro.

    Abraços e ótimas leituras,
    Wendell Carvalho

    http://somethingaboutbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pretendo ler. *-*
    tá maior alvoroço em cima dele, mais prefiro esperar a poeira baixar auhahusauhsu
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Legal saber que o livro não perde o bom ritmo no segundo volume, isso é coisa que é difícil de acontecer, infelizmente.

    Gostei muito da resenha, estou bastante ansiosa para ter a oportunidade de ler 50 Tons.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!