sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RESENHA: Manual do Novato 101

Nome: Manual do Novato 101
Autoras: P.C Cast e Kim Doner
Editora: Novo Século
Páginas: 176
Links: Skoob
Comparando Preços: por R$9,90 na Saraiva.

Sinopse: Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação. Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. "Os novatos não roubam, não mentem e não traem."
 


O Manual do Novato foi uma ótima surpresa para mim, fã de House of Night. 11 livros da série já foram lançados no Brasil, e achei que esse serviria apenas para que as autoras lucrassem mais. O livro é de fato dispensável, mas é uma ótima leitura para todos os fãs que não abandonaram a série, mesmo com seu tamanho e promessas nunca cumpridas.
Ao abrirmos o livro, embarcamos no universo criado por P.C e Kristin Cast: o dos Vampiros recém-Marcados. Somos jovens, não sabemos como lidar pelas transformações que nossos corpos estão passando e estamos confusos. É aí que entra o Manual do Novato 101, um guia criado para nos confortar e alertar sobre os perigos e simbologias existentes.
Quem já leu algum livro de House Of Night, sabe que a série aborda diversas mitologias, cita rituais e usa simbologias complicadas até para os leitores mais atentos. O manual serve para preencher algumas lacunas deixadas pelos livros principais, além de nos mostrar curiosidades e contos criados especialmente para o livro.
Por sua vez, a edição é impecável: cheia de detalhes, páginas coloridas e fotos. A editora caprichou no design do livro, tornando-o bonito e mais divertido de se ler. Como o livro tem o intuito de informar um novato, não se assuste ao ver fotos fictícias retiradas de Moradas da Noite pelo mundo. Lembre-se: você é um recém-Marcado. A tradução e a revisão também foram bem trabalhadas, e encontrei pouquíssimos erros.
Por ser um livro informativo, algumas vezes pode parecer vazio, já que não retrata a história de Zoey e da Morada da Noite de Tulsa. Porém, os contos que P.C Cast criou são maravilhosos, e a autora soube conciliar muito bem o mundo real com o fictício. Personagens como Cleópatra e Shakespeare são citados em pequenas histórias, que transmitem valores importantes para a vida dos vampiros.
Não me arrependo de ter comprado o livro, mesmo que não seja essencial para a série principal. É como um item de colecionador: não é necessário, mas gostamos de ter. O Manual do Novato 101 é recomendadíssimo para os fãs que ainda não abandonaram a série, e está entre um dos meus livros favoritos.
Abaixo, deixo algumas fotos que tirei do livro para que vocês possam ver um pouco de sua beleza. Clique nas imagens para aumentá-las de tamanho. Merry meet, merry part e merry meet again!






















6 comentários:

  1. Muito legal o seu Blos, estou seguindo...

    Visite os meus blogs -
    Musicas Novas - http://wamatamusicas.blogspot.com.br/
    -
    Corinthians - http://wamatatimao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! É demasiado bem elaborado e traz um conteúdo interessante.

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante esse livro. Além de tudo o preço está ótimo.

    http://bolanooctogono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro legal, mesmo não curtindo o gênero. Mas chama atenção, até pelas imagens que você mostrou ai.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!