quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pipocando: Glee



Pipocando é uma coluna semanal escrita por Lorena Rodrigues, que traz recomendações de séries e filmes.

      
Glee, assim como o nome da série já diz, fala sobre a sala de coral de um colégio chamado McKinley. De acordo com os padrões da sociedade, apenas os excluídos fazem parte do clube glee, que se chama Novas Direções. Nerd incompreendida, gay, lésbica, asiático, negra, deficiente, enfim, todos esses tipos são encontrados no Novas Direções. Sob vigilância de Will Schuester, um professor de espanhol a procura de mais dinheiro, os alunos se preparam para diversos festivais de música pelo país. Glee é, acima de tudo, uma forma de vermos o que acontece dentro da escolas. Agressão psicológica e física, o bullying, é o que mais encontramos na série, de várias formas diferentes, os alunos guardam o rancor e o sofrimento para si mesmo e descontar nas músicas. Os estudantes são encarregados de encontrar uma música para o dever da semana, uma música que fala de tudo o que estão se sentindo com relação a tudo o que acontece.
Glee é mais do que uma série, é tão... Emocionante. É até meio que estranho ver todos os seus problemas e frustrações vividas por outras pessoas, da tela da TV. Você para e se dá conta que não é o único com aqueles problemas, tem pessoas que estão em pior situação e que agem de modo melhor que você.

Estrelado por Lea Michele, Cory Monteith, Dianna Agron, Matthew Morrison, e além de outras estrelas, a série tem 3 temporadas, totalizando 66 episódios. Com direção de Ryan Murphy (sim, o mesmo de American Horror Story!), a ideia inicial era que Glee fosse um filme e não uma série, mas foi algo que não deu muito certo. A primeira temporada entrou no ar em 9 de setembro de 2009. 

Com a notícia da quarta temporada, veio também a notícia de que esta poderia ser a última. Sim, a série irá acabar e vai deixar muitos Gleeks órfãos.

"Ser especial te faz especial. Certo?"



2 comentários:

  1. Being a part of something special, makes you special <3

    ResponderExcluir
  2. ta ai um dos meus seriados favoritos glee é d+
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!