segunda-feira, 2 de julho de 2012

RESENHA: As Delícias da Fofoca - Gossip Girl Vol.1

Nome: Gossip Girl - As Delícias da Fofoca
Autora: Cecily von Ziegesar
Editora: Galera Record
Links: Skoob
Comparando preços:  Por $24,90 no Submarino

Sinopse: Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão? 

Sempre gostei muito de Gossip Girl como série de Tv, então achei que seria legal ler os livros também. Comprei os 3 primeiros livros da Cecily e confesso que me arrependi. Talvez o problema não esteja com os livros e sim porque esse não é o tipo de história com o qual eu estou acostumada a ler. É estranho eu gostar mais da série do que dos livros, já que sempre acontece o contrário. 


“Bem-vindos ao Upper East Side de Nova York, onde meus amigos e eu moramos, estudamos, namoramos e dormimos - às vezes uns com os outros.” Página 07



Li do começo ao fim e só simpatizei com UM personagem ao decorrer da história. Blair Waldorf foi a que mais me conquistou por causa da personalidade e seus diálogos. Com certeza é a personagem que mais interessa, pois não é chata como os outros.
Os problemas pessoais dos personagens são interessantes até certo ponto, porque tudo em excesso cansa. Digamos que os personagens de GG tenham muito drama pra pouca história. E o jeito meio “Young, wild and free” deles é a mesma coisa que já vi em diversos filmes. Cada página que eu conseguia passar deixava a história mais óbvia ainda.  
Depois de terminar o primeiro livro, li o segundo e o terceiro. E minha opinião continuou a mesma do primeiro livro da série.  Gostaria de arrumar tempo para ler os outros livros e ver se a história melhora no meu ponto de vista.


“Talvez estivessem sorrindo porque as duas, no fundo, sabiam que, não importava o que viesse a acontecer – não importava por quem o cara tenha se apaixonado, ou que roupas elas usavam, ou como foram seus testes de aptidão, ou para que faculdades iriam -, as duas ficariam muito bem.
Afinal, o mundo em que viviam cuida de tudo sozinho.” - Página 245



Para quem procura um chick-lit de qualidade, deixe Gossip Girl de lado e procure alguns mais cativantes, como Pretty Little Liars e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Gossip Girl é uma série longa, e caso você não goste dos primeiros volumes da série, será quase impossível gostar dos outros. 

3 comentários:

  1. muito legal seu blog, me segue também...

    http://informaropovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. conheço pouco dessa série, não curti mas fez sucesso e não sabia que tinha livro dessa série.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!