quarta-feira, 18 de julho de 2012

PIPOCANDO: American Horror Story



Pipocando é uma coluna semanal escrita por Lorena Rodrigues, que traz recomendações de séries e filmes.




American Horror Story conta a história da família Harmon, composta por Vivien, Violet e Ben. A família se muda de Boston logo após Ben ser flagrado por Vivien em um caso extraconjugal e depois dela sofrer um aborto. Dispostos a dar uma segunda chance a família, compram uma casa em Los Angeles, por um preço muito pequeno em comparação à outras casas do mesmo tamanho. Os Harmon pensaram ter encontrado a casa dos sonhos por um preço bem abaixo do normal, mas não, ela é a Murder House, uma casa mal assombrada, e onde se escondem segredos horripilantes. Ben começa a atender pacientes na própria casa para tentar passar mais tempo com a família. Um dia, chega um paciente especial, Tate Langdon, um adolescente que é psicologicamente problemático e totalmente interessado na filha dele, Violet. Ocorrem estranhos acontecimentos e logo os fatos vão se encaixando: todos os que morrem na casa, permanecem lá, em forma de fantasmas, para sempre e Tate é um deles. Todos sabiam que o casal que morava na casa antes dos Harmon tinha morrido, mas o que eles nem imaginavam é que eles permanecem lá assim como todos os antigos moradores desde quando a casa foi contruída, todos morreram, todos continuam a assustar os presentes moradores. O romance da série é deixado para Tate e Violet que apesar da não aprovação do pai dela, começam a namorar e formam um dos casais mais lindos da história das séries. 





A série é dirigida por Ryan Murphy, sim, o mesmo diretor de Glee que surpreendeu a todos quando teve a ideia dessa série bizarra e totalmente diferente do musical Glee. Ryan tem o plano de que toda temporada, a história mude, mas não deixe de ser horripilante e enigmática. Cada temporada vai ser com um cenário bizarro diferente e com atores diferentes, apesar de que os atores da temporada passada poderão aparecer em personagens secundários. Todos que assistiram, se apaixonaram e ficaram impressionados por American Horror Story, é lindamente bizarro, como já me disseram. O seriado conseguiu elevar vários pontos de audiência para a FX, onde é transmitida a série aqui no Brasil, terminando a temporada com grandes índices de audiência. A série recebeu vários prêmios, o mais importante deles, o  Golden Globe Awards, por Melhor série de Drama. 

Renovada para a segunda temporada, American Horror Story tem deixado todos ansiosos. Ela estreia em 1 de Outubro desse mesmo ano. Os atores que continuarão na série são: Evan Peters (Tate), Zachary Quinto (Chad Warwick), Sarah Paulson (Billie Dean) e Jessica Lange (Constance). Novos atores confirmados: Adam Levine (Sim, do Maroon 5!), James Cromwell, Chloe Sevigny e Chrys Zylka (The Secret Circle). Ryan Murphy acertou em combinar fatos bizarros com coisas "normais", como: aborto, problemas psicológicos, drogas, infidelidade, etc.
Com apenas 12 episódios, a série nos deixa mais ansiosos para a próxima temporada do que nunca! Vale mais que a pena!




7 comentários:

  1. ahs é muito foda, tô mt ansiosa pela segunda temporada e não acredito que a taissa farmiga não vai fazer ;[

    ResponderExcluir
  2. Tô esperando ansiosamente pela segunda temporada, amei a primeira. Essa série é muito lokaa
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nooooooossa, eu adoro essa série ! *---*

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira vez aqui no Blog, e gostei bastante da escrita do Post...A autora parece bem profissional, parabéns...
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas tem um belo enredo praxe de terror. Onde uma família se muda para buscar paz e encontra olhe só...Uma casa mal assombrada haha.
    Odeio filme de terror ou série do tipo. O mais de terror que eu consegui assistir foi Supernatural, sendo que eu aprendi o básico de demônios...USE SAL GROSSO HAHA!.
    Uma dica para sua formatação em Html...Use o código
    Para se efetuar a quebra de texto.
    No meu blog eu uso dois
    , para ficar espaço em cada parágrafo para a leitura ficar menos cansativa.
    É uma dica...
    Tu é que manda haha...

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lore!
    Então, assisti metade do primeiro episódio e desisti. Não faz meu estilo e eu sou muito medrosa haha. Mas tem uma amiga minha que insiste para eu continuar.

    Beijos,
    Bianca Sampaio - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  6. Preciso começar a assistir essa série, essa e várias outras que disse que vou assistir.

    Sempre vi imagens desse casal no tumblr e tenho curiosidade de conhecer mais sobre eles. Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. adoro essa serie e sabe doq mais? adam levine e chris zylka no mesmo seriado eu acho q meu pobre coraçao nao aguenta hehe otimo post lorena

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!